Normas para publicação
1. Os artigos, ensaios, relatos de experiências, resenhas e resumos de TCCs, dissertações e teses (doravante mencionados apenas como Trabalhos) submetidos deverão ser inéditos, incluindo publicações digitais como blogues, actas on-line etc.

2. Os artigos não poderão exceder 40.000 caracteres (dez a 25 páginas); os ensaios, os relatos de experiências e as resenhas não poderão exceder 10.000 caracteres (cinco a dez páginas); os resumos de TCCs, dissertações e teses não poderão exceder 5.000 caracteres (duas a cinco páginas).

3. Os idiomas aceitos para os Trabalhos são: português, francês, espanhol ou inglês.

4. Caso o Trabalho submetido seja escrito em português, obrigatoriamente deverá ter título em inglês, espanhol ou francês; além disso, deverá ter Abstract, Resúmen ou Résumé, de acordo com a segunda língua escolhida para o título. Os resumos (abstracts, resúmenes e résumés) não poderão exceder 1.500 caracteres, incluindo três a cinco palavras-chave.

5. Os Trabalhos serão submetidos unicamente pelo sistema de envio (ícone "Submissão de trabalhos" no menu à direita) em arquivos no formato Microsoft Word (extensões .rtf, .doc ou .docx). O primeiro arquivo será enviado sem dados de identificação do(s) autor(es). O segundo arquivo conterá os seguintes dados do(s) autor(es): currículo sucinto (até duas páginas, com as informações mais relevantes), filiação acadêmico-profissional e dados de contato (telefone, e-mail etc.).

6. O(s) autor(es) receberão um e-mail de confirmação da equipe editorial após a submissão do Trabalho. O comitê científico e editorial terá um prazo, a partir do e-mail de confirmação do recebimento, de quatro meses para avaliar se o material submetido será efetivamente publicado na Revista Eletrônica do IFSP São Roque.

7. O sistema de referências bibliográficas será o adotado pela ABNT 6023/2002. As entradas bibliográficas no texto ocorrerão entre parênteses com indicação de autor e ano, como por exemplo: (JOLY, 1966), ou, por exemplo: Joly (1966), caso sejam inseridas no próprio texto. Se forem citados trechos literais da obra, será necessário acrescentar a numeração de página ou equivalente, como por exemplo: (JOLY, 1966, p. 227). Ao final do Trabalho todas as referências citadas deverão ser citadas integralmente, como nestes exemplos:

JOLY, A. B. Botânica: introdução à taxonomia vegetal. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 1966.

SARDELICH, M. E. Formação inicial e permanente do professor de arte na educação básica. Cad. Pesqu., São Paulo, n. 114, nov. 2011.

SILVEIRA, V. C. et al. O currículo em (re)construção. In: KINOSHITA, L. S.; TORRES, R. B.; TAMASHIRO, J. Y.; FORNI-MARTINS, E. R. (Orgs.). A botânica no ensino básico: relatos de uma experiência transformadora. São Carlos, SP: Rima Editora, 2006.

8. Notas de rodapé poderão ser empregadas com muita parcimônia. Pede-se que seu uso seja reduzido ao mínimo realmente necessário.

9. Se o Trabalho submetido incluir imagens, estas deverão ser enviadas em arquivo à parte. Junto às imagens, o(s) autor(es) deverão declarar que possuem os direitos autorais ou que as imagens são do tipo free royalty e, além disso, deve haver indicação do local do texto onde elas serão inseridas. A equipe editorial não se responsabiliza pela concessão de direitos autorais de imagens.

10. Os membros dos conselhos científico e de editorial receberão os Trabalhos relacionados à sua formação ou atuação profissional e os direcionarão a dois especialistas (podendo um deles ser o próprio membro destes conselhos) para avaliação. O sistema de avaliação será o “double-blind review” (revisão às cegas, ou seja, sem conhecimento do(s) autor(es) dos trabalhos submetidos para análise). Se houver desacordo entre os pareceres dos avaliadores, o conselho editorial poderá acionar um terceiro avaliador para um desempate nas decisões.

11. Os Trabalhos poderão receber três pareceres que acompanharão o Formulário de Avaliação de Trabalhos e possíveis observações adicionais por parte dos avaliadores: a) recomendado para publicação sem alterações; b) recomendado para publicação com alterações; c) recusado para publicação.

12. No caso 11.b), a publicação do Trabalho será condicionada à realização das modificações e nova submissão do mesmo, o qual será novamente avaliado. Caso não atenda às recomendações sugeridas, o conselho editorial poderá decidir pela não aprovação do Trabalho.

13. O conteúdo dos originais publicados na Scientia Vitae é de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). O uso correto dos idiomas espanhol, francês ou inglês também é de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

14. Scientia Vitae tem a licença Creative Commons Attributions (CC BY 3.0), a qual permite copiar, distribuir e modificar o material disponível, desde que seja dado crédito e link para o material original.

Indexadores


Registro de ISSN
2317-9066
Publicação eletrônica somente

Licença de publicação
Scientia Vitae is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Creative Commons LicenseVocê pode copiar o material, mas deve obrigatoriamente citar a fonte consultada.

Copyright
©Fernando Santiago dos Santos e ©Frank Viana Carvalho.
Todos os direitos reservados 2013-2017.